segunda-feira, 5 de julho de 2010

what is love ?




"O que é o amor? Na matemática, é um problema.
Na história, é uma batalha.
Em ciência, é uma reação.
Na arte, é um coração"

Cresça, independente do que aconteça.



'Chega uma hora, que por mais dificil que seja, você Mãe, tem que entender que eu estou crescendo, que eu não sou mais aquela criança, que eu mudei de idéia sobre o que eu quero ser, que eu mudei o meu objetivo de vida, que eu tenho minha opnião formada e não há nada que você possa fazer mais... Eu devo tudo a você, realmente eu devo a minha vida a você, os momentos bons quando eu era menor, as broncas por eu deixar minhas bonecas jogadas na sala.. Agora mudou. Eu cresci. Os únicos momentos bons que temos agora, são raros serem juntos uma a outra, e as broncas não são mais por bonecas, e sim por escola, meninos, bebidas e festas... Eu sei que você quer o meu melhor, mas eu acho que já sei me virar sozinha, eu SEMPRE vou precisar de você, e não há nada que mude, nada vai fazer você virar minha 'ex-mãe' rs, mãe é pra sempre, e tudo aquilo que você me ensinou eu levarei aos meus filhos, e acho que realmente só entenderei você, quando eu tiver os MEUS filhos...
Até lá, é normal as nossas discussões, e os nossos desentendimentos... Agora eu quero uma coisa pra minha vida, e você quer outra, não tiro sua razão e seu poder sobre mim, só quero que você saiba que eu também sei o que pode ser melhor pra mim...
Mãe, pode acontecer o que for, eu sempre vou ser a sua filha, e mesmo sendo sua filha, nós não somos iguais, ninguém é igual. Por favor, entenda que eu não quero te desrespeitar e desrespeitar as suas 'regras' só quero que você entenda de verdade que eu creci. E aceite isso.Só isso. Tente me entender.Eu te amo mãe.'


TEXTO DE LETÍCIA

Por mais que eu tente

" Se eu não te tenho aqui comigo, quando eu sonho eu posso encontrar...
Meu lugar é estar contigo, eu não posso mas me controlar, por mais que eu tente lhe dizer o quanto eu sinto por você, como é possível não saber que eu te quero?
Se me perco me encontro em você"


sábado, 3 de julho de 2010

Perdida




Alguns meses atrás, eu achava que o que fazia uma pessoa parecer legal era ela beber, fumar e ficar com todo mundo... é, não é isso que te melhora, isso só te diferencia, te diferencia pra pior.
Uma coisa que eu acho é que se uma pessoa quiser beber, ela bebe, se quiser fumar, ela fuma, a vida é dela, e ninguém tem nada a ver com isso, isso é basicamente a minha filosofia de vida, rs.
A partir do momento que você confia em si mesmo, confia no seu potencial, na sua verdade, você saberá viver de verdade, sem precisar de máscaras, sem precisar de bebida pra te fazer parecer legal... A coisa mais importante é ser o que quer que você seja, sem vergonha.
As vezes até fazemos coisas assim pra sermos aceitos,o problema é que somos tão fúteis que nos importamos mesmo com a opinião daqueles que não nos importam.. Já é o suficiente ser quem você realmente é.
Agora as 'crianças' (porque pra mim ter 11 anos ainda é ser criança) saem pra 'pegar geral' pra encher a cara, pra dar em cima de todos e beijar qualquer um com o intuito de que aquilo vai fazer ela parecer ser mais velha, ser mais legal, ser mais importante.. Não é bem assim, não mesmo.
Seguindo aquela filosofia de vida que eu falei, sobre 'a vida é minha e dela eu faço o que eu quiser' você deve viver.. mas sendo você, acho que todo Mundo faz isso, eu já fiz, mas eu vi que eu não preciso mais disso, eu preciso ser eu mesma, é só isso que importa. Só isso.

TEXTO DE LETÍCIA

sexta-feira, 2 de julho de 2010

honra



Como não falar do assunto da vez? rs
No começo era todo mundo, comprando camisas, pintando a cara, saindo na rua pra demonstrar o 'amor' que tem pela pátria, e agora só porque foi eliminado acaba o amor ? Vão fazer o que mais ? Mudar de país? Mudar pro país que ganhar? É tudo muito fútil demais, e o que as pessoas mas estão fazendo é chamar o Dunga de burro e o Felipe Melo de 'FDP'.. mas vem cá, você como técnico faria melhor ? Então porque não vai tentar uma vaguinha lá agora? Você realmente acha que é fácil jogar em um Mundial, onde a pressão está a mil, todo o país cobrando você e perceber que está perdendo e tem pouquíssimo tempo pra mudar esse placar ? Imagine a emoção, a pressão e tudo que vem ao mesmo tempo.. E afinal, em um time de 11 pessoas a culpa é só de um ? Ele não jogou sozinho..
O que eu vejo de meninas torcendo pelo Brasil só porque tem um rostinho bonito, Kaká, está ai a prova de que rosto bonito não ganha jogo.
Antes o que saia da boca dos brasileiros era o 'eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor' e agora, cadê o orgulho, o amor e a honra a pátria? Você vive de títulos ? Deveria de viver pelo Brasil, torcer por ele ontem, hoje e sempre, querendo ou não, seremos SEMPRE brasileiros..
Não foi dessa vez, mas com certeza em 2014 eu estarei torcendo de novo, e esperando que de coração eles ganhem, e se não acontecer, continuarei aqui.. sou brasileiro, e brasileiro não desiste nunca, lembra ?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

sem descrição, sem comparação




Muitos dizem que o que importa é a qualidade e não a quantidade, mas eu duvido que na prática seja assim, duvido que se um menino tiver 'apostando' com os amigos pra ficar com uma menina ele vai querer ir pelas qualidades e não vai se importar com a quantidade.. quem a gente quer enganar? Ninguém mais liga pras qualidades, as pessoas só querem mais mais e mais..
Na amizade, eu tenho uma boa quantia de amigos.. de colegas vai! Já na qualidade, eu vejo que muito dels falham, e pra mim é importante SIM ter qualidades.. o que adianta eu ter milhares de amigos se quando eu tiver pra baixo não vai ter NENHUM pra me animar? De que adianta receber vários 'parabéns' no orkut só porque apareci nos aniversariantes do dia e nenhuma mensagem falando que eu sou especial?
Eu já fui muito dessas de querer ser simpática e gente boa com todo mundo, só pra aumentar os números de amizades. Quem liga pra números? É, tem muita gente que liga!
Algum tempo pra cá eu percebi que não é assim, que eu preciso de amigos verdadeiros, que queiram estar comigo porque gostam de mim, amigos que vão estar dispostos pra ficar comigo nos meus melhores dias, amigos que me dêem colo quando eu precisar...AMIGOS!
Eu quero uma amizade, não que dure pra sempre, mas que permaneça na minha memória pra sempre, nas minhas melhores lembranças! Daqui alguns anos não sei se irei me lembrar daquela menina que eu conheci um dia em algum rolê, mas eu lembrarei daquela que me deu colo e segurou minha mão quando eu precisei, e lembrarei daquela que quando eu mais precisei me deixou na mão!
Um verdadeiro amigo.. AQUELE que aparece quando todo mundo some, aquele que tem coragem pra me dizer as palavras mais dolorosas mas com sua melhor intenção..
Eu só tenho a agradecer a essas pessoas, a família que eu pude escolher e que são TÃO especiais pra mim, alguns moram longe, alguns estudam em outro lugar e talvez alguns eu nem converse tanto, mas que estão aqui, comigo, quando eu preciso.. E que eu estarei com vocês, quando precisarem..

quarta-feira, 30 de junho de 2010

descontar a raiva pode ?



Sem citar nomes, preciso dizer que eu não gosto de você! Não gosto do jeito que você quer atenção a toda hora, a todo custo.. não gosto do jeito que você 'tenta' manipular as pessoas, do jeito que você quer que os outros se ajoelhem na sua frente, só porque você acha, que você é alguma coisa.. odeio o jeito como você acha que é melhor em tudo do que os outros, do jeito que você quer as palavras só pra você, como se você mesma as tivesse inventando, e mais ninguém pudesse usá-las.
Não sei o que é. Não sei se você é carente, se você é idiota, ou se você tem problemas mentais, mas aqui fica o meu lamento por você ser essa pessoa que você é. Quem sabe você não goste de mim também, e esteja nesse momento falando sobre isso com alguém, quem sabe você ache a mesma coisa que eu acho sobre você, eu sei que eu preciso melhorar em muitas coisas, mas você também precisa. Quer começar agora, por favor? Obrigada.

[momento desabafando,desculpa] rs